30 de Novembro de 2010

Cerca de 100 milhões de pessoas viajam de avião todos os anos para Paris, e fazem-no através de 3 aeroportos. Se os mais importantes são os aeroportos Charles de Gaulle e Orly, nos últimos anos o pequeníssimo e longínquo aeroporto de Beauvais (a 90 km de Paris) tem aumentado de importância, muito por causa dos voos lowcost que aqui se servem, onde as companhias aéreas pagam muito menos taxas...

Curiosamente a easyjet, que opera no Porto, realiza voos para Paris através do aeroporto Charles de Gaulle, muito mais perto da cidade, e servido de rede de comboios urbanos.

 

 

 

 

Aqui ficam as formas de chegar a Paris através destes 3 aeroportos:

 

- Charles de Gaulle

A linha de comboios RER B tem duas paragens em 2 dos 3 terminais deste aeroporto (zona 5), e passa 4 vezes por hora...

Uma linha de TGV no 2º terminal

Existem imensas linhas de autocarro, com paragens pelos terminais 1 e 2, e alguns autocarros e camionetes vão directos para o centro de Paris, outros para outros locais também importantes como o Parc Astérix ou Eurodisney.

 

- Orly

Duas linhas de comboio RER ligam a este aeroporto, a RER B (saindo em Antony, e apanhando um autocarro ou o metro automático Orlyval, que circulam pelos terminais), e a RER C.

Existe um autocarro que vai directamente para Paris (OrlyBus até Denfert-Rochereau), e as habituais camionetes que prestam os serviços exclusivos, dos quais uns ligam à Eurodisney por exemplo.

 

- Beauvais

Existe apenas um serviço de camionetes que faz o transfer (com um custo de 14 euros só ida!), indo directamente até Porte Maillot.

Através dum complexo sistema de escalas, é possível ir de comboio também, mas a paragem de Beauvais ainda fica longe do aeroporto.

 

Para mais informações:

http://www.aeroportsdeparis.fr/

publicado por Nuno às 19:29

Estudantes do Institut Français d'Urbanisme
Procurar coisas:
 
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26

29


Temperaturas por estes lados:
Weather in Paris
blogs SAPO