12 de Janeiro de 2011

Para fazer 'pandã' (que palavra tão francesa, mas que não sei escrever...) com o outro post sobre as estações de comboio de Paris, vou falar agora sobre estações também, mas do ano...

E já que estamos entre o Outono e o Inverno, o que é que há para os turistas de especial na estação do Outono? Frio e chuva não é de certeza...

 

 

Há que aproveitar então o lowcost e tomar o voo para Paris em qualquer altura do ano! Os voos da TAP costumam estar mais baratos por esta altura, e apesar de ser uma época tristinha durante o dia, tem menos turistas, logo é mais fácil visitar os monumentos, e anda-se bem melhor pela cidade.

Aí ficam então algumas actividades específicas desta estação! (retiradas do guia da American Express)

 

Outono

"Setembro marca o recomeço da vida social, com estreias de gala de filmes e festas nas grandes casas da Île St-Louis. Paris é o maior centro de congressos do mundo e há uma grande variedade de exposições em Setembro, de vestuário infantil a presentes, lazer e música. O ritmo pouco abranda em Outubro e Novembro, quando os parisienses dão vazão à sua paixão pelo cinema, com as estrelas mundiais de Hollywood dando um ar da sua graça nas premières dos Champs Elysées."


   


Actividades principais:

- Journées du Patrimoine Basicamente todos os museus, monumentos e os ministérios são abertos ao público de forma gratuita e durante dois dias a meio de Setembro.

- Festival d'Automne de Paris A cidade enche-se de música, dança e teatro, para compensar a falta do movimento da época alta...

- Salon de l'Automobile Bienal de carros e motas nos salões da Paris-Expo, no Porte de Versailles, em ínicios de Setembro.

- Nuit Blanche Sábado em Outubro em que os museus abrem toda a noite!

- Festival de Jazz de La Villette Palavras para quê? ...só Jazz ...em meados de Setembro...

- Foire Internacional d'Art Contemporaine Isso mesmo, a maior feira de arte contemporânea da cidade também na Paris-Expo, na última semana de Outubro.

- BNP Parisbas Master Muito ténis em Novembro...

- Festival d'Art Sacré Arte sacra nas igrejas de St-Sulpice, St-Eustache e St-Germain-des-Prés.

- Mois de la Photo Em inúmeras galerias e museus...

- Beaujolais Nouveau O melhor fica para o fim...Na terceira 5ª feira de Novembro, os bares da cidade enchem-se de gente para provar o vinho das últimas colheitas!

 

No próximo post do 'Paris Turístico é Pleonasmo!' irei falar do que há para fazer em Paris no Inverno, não percam, porque nós... também não!

 

(fotos retiradas da web)

publicado por Nuno às 03:03

Estudantes do Institut Français d'Urbanisme

ver perfil

seguir perfil

4 seguidores
Procurar coisas:
 
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14

16
17
18
19
20
21
22

25
26
27
28
29



Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14

16
17
18
19
20
21
22

25
26
27
28
29



Temperaturas por estes lados:
Weather in Paris
blogs SAPO