20 de Fevereiro de 2011

Depois de ter dado algumas razões para visitar Paris no Outono, e como prometido, resta-me dar razões para uma visita em pleno Inverno. Tudo bem que o Réveillon atrai muitos turistas, mas existem outras importantes actividades, facilmente acessíveis pelos voos baratos para a Europa, como por exemplo da Aigle Azur. Além disso, conseguir ver Paris coberto de neve é ter acesso a cenários idílicos para mais tarde recordar...

 

 

 

Fazer uma viagem a Paris nesta altura significa, como já aqui disse, não ter de passar tantas horas em filas para visitar monumentos, etc, etc... Ainda assim, o Inverno pode ser mais concorrido que o Outono. O Natal, o Ano Novo e o Carnaval são os grandes motivos...

 

Inverno

"É raro nevar em Paris - os dias de Inverno são geralmente mais revigorantes do que frios. Há festivais de jazz e dança, cerimónias de Natal à luz de velas e muita festa nas ruas no Ano Novo. Depois disso, a cidade fica um pouco menos congestionada, e nos dias soalheiros os passeios da marginal do Sena enchem-se de caminhantes e namorados." (guia da American Express)

 

 

Actividades principais:

- Iluminações de Natal nos Grands Boulevards e na Champs-Elysées sobretudo.

- Pista de gelo na praça em frente ao Hôtel-de-Ville.

- Crèche nada a ver com deixar os miúdos nalgum sítio. É um presépio gigante também no Hôtel-de-Ville.

- Exposição de Cavalos e PóneisExposição Náutica Internacional na Paris-Expo (junto ao Porte de Versailles), em inícios de Dezembro.

- Dia de Reis também aqui se festeja, simbolizado pelas Gallettes des Rois que enchem as pastelarias (nada a ver com os nossos Bolos-Rei como se pode ver na foto em cima)!

- Prix d'Amérique é a corrida de cavalos mais famosa da Europa, que tem lugar no Bois de Vincennes, em meados de Janeiro.

- Desfiles de moda, nada de novo em Paris, é apenas para apresentar as colecções Primavera/Verão.

- Carnaval, com especial destaque no Quartier de St-Fargean do 20º arrondissement...

- Floraisons, durante todo o mês de Fevereiro, já se festeja o fim do Inverno, com exibições florais no Bois de Vincennes (Parc Floral) e no Bois de Boulogne (Parc de Bagatelle)!

 

(fotos retiradas da web)

publicado por Nuno às 23:24

Estudantes do Institut Français d'Urbanisme
Procurar coisas:
 
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26

28


Temperaturas por estes lados:
Weather in Paris
blogs SAPO