31 de Outubro de 2009

O curso de francês duraria duas semanas antes das aulas a sério começarem, e consistia numas 'aulinhas' de manhã e visitas de estudo à tarde. Mas, a essas visitas de estudo só acabámos por ir uma vez. Não que não fossem porreiras, mas eram tantos alunos, que acabava por não se conhecer nada. E claro, eu e a Vânia preferíamos conhecer Paris à nossa maneira!... Mesmo assim ainda tínhamos tantos assuntos para tratar nessas semanas, que quase nem olhávamos para o programa das visitas.

De qualquer das formas, a única vez que fomos mostrou-se memorável...

 

 

Dia 22 de Setembro, a seguir ao almoço, lá fomos ter ao local do 'rendez-vous' (ponto de encontro, mais ou menos...), e uma imensa quantidade de alunos, todos estrangeiros, já lá esperava. Era o segundo dia do curso, e ainda muitos mantinham o entusiasmo de conhecer um pouco mais da cidade, e sobretudo de nos conhecermos uns aos outros.

Mas eram tantos que na viagem de metro, muitos não tiveram tempo de sair na paragem certa. E precisamente na viagem de metro, conhecemos o Tiago, a Clara e a Juliana. Tudo começou quando nos apercebemos que o Tiago era português, quando falava para uma rapariga brasileira, a Juliana. Por sua vez, o Tiago perguntou qual o nosso curso, e contou à Clara, espanhola, que depressa nos mostrou que era de Urbanismo também. Ok isto está confuso, mas ainda mais curioso fica, visto que estávamos todos sentados uns à beira dos outros, num metro com 5 carruagens, todas cheias de alunos...Há coisas do arco da velha!

 

 

 

 

Depois de saírmos na estação de Châtelet, uma das mais importantes de Paris (e supostamente a mais movimentada do mundo), atravessámos o Sena para a île de la Cité, passámos pela Conciergerie, e fomos até à Place du Parvis, em frente à Catedral de Notre Dame, e lá ficámos um bom tempo a contemplar obra magnífica. Enquanto nos juntávamos em volta dos nossos guias, íamos conhecendo mais pessoal, nomeadamente, um grupo de raparigas brasileiras. Trocávamos informações sobre alojamento, e tentávamos ajudar-nos como podíamos. A maior parte tinha conseguido alojamento em Paris, mas a preços muitos altos...

 

 

 

 

A seguir a Notre Dame, voltávamos a deixar a ilha onde nasceu Paris, atravessando o Sena a Sul, em direcção ao Pantheon (Panteão vá...). Passámos do 4º para o 5º arrondissement, e depois de subirmos a Boulevard Saint-Michel, chegávamos ao destino. Tirava-se muitas e muitas fotos, infelizmente naquele dia não pudémos entrar no Pantheon, mas a foto de grupo é que não podia faltar (ver foto em baixo, eu e a Vânia estamos na primeira fila, no meio, clicar para ampliar). Todos estranhos naquela cidade, mas deslumbrados com ela.

 

publicado por Nuno às 23:59

É engraçado como há Tugas em todo o lado!
1 de Novembro de 2009 às 22:16

Estudantes do Institut Français d'Urbanisme

ver perfil

seguir perfil

4 seguidores
Procurar coisas:
 
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
17

18
19
20
21
22
23

25
26
27
30


Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
17

18
19
20
21
22
23

25
26
27
30


Temperaturas por estes lados:
Weather in Paris
blogs SAPO