21 de Setembro de 2011
Como prometido, aqui fica um artigo com algumas dicas de onde comer barato (abaixo de 15 euros preferencialmente), e bem (nada de cadeias de fast-food americanas!). Ora, numa cidade tão gigantesca, considerada para muitos a capital mundial da gastronomia (para mim continua a ser o Porto!), e onde existem restaurantes a cada esquina, é complicado apontar uma lista rigorosa, portanto ficam apenas sugestões, para quem viajar para Paris, e procure uma estadia lowcost com qualidade.
Para quem é jovem e estudante como nós, meta-se num voo da Easyjet, chegue ao aeroporto Charles de Gaulle, apanhe a RER B, e vá directamente até à Cité Universitaire, onde por cerca de 3 euros, tem direito a um almoço/jantar na cantina, com pratos típicos de chorar por mais, assim como entrada e sobremesa, não se vão arrepender...
Nos outros casos, e falando da nossa experiência, apercebemo-nos que os melhores e mais baratos restaurantes junto a importantes zonas de Paris localizam-se em Saint-Michel e na encosta de Montmartre (as pizzarias sobretudo), onde ficámos bem satisfeitos. Ao almoço os preços são bem mais baixos, devido aos menus económicos que incluem entrada, prato, sobremesa, e nalguns casos bebida. Para enriquecer estas sugestões, pesquisei pela internet e fica então um resumo de várias opiniões.
 
 
 
Le Pré-Grill
Lá está, um restaurante localizado em Saint-Michel, bairro mítico e histórico na margem sul do Sena oposta à Île-de-la-Cité. Por cerca de 13 euros existem os tais menus bem variados, sem direito a bebida.
17, rue Saint Séverin
Metro Saint-Michel
 
Bistro Romain
Uma cadeia de restaurantes, em que existem menus de almoço a 12 euros durante a semana.
Endereços aqui
 
Hippopotamus
Mais uma cadeia de restaurantes, e com uma presença bem marcante pela cidade, até mesmo junto aos principais monumentos. Segundo dizem, o mais barato fica na praça da Bastilha, onde existem menus abaixo dos 14 euros.
Endereços aqui
 
 
 
Tables des Gourmets
O Planeta Europa faz referência a este restaurante de comida típica francesa e com bom ambiente, bem próximo do Marais. Aqui um menu custa 18 euros (sem bebida) e há pratos a 15 euros, mas para o restaurante que é, está bem económico.

14 rue des Lombards

Metro Châtelet 

 

Creperie Beaubourg

Apesar de ser uma creperia, bem conhecida por sinal, tem saladas com preços à volta dos 5 euros, e fica bem junto ao Centre Georges Pompidou.

2, rue Brisemiche

Metro Rambuteau ou Châtelet

 
Pomme de Pain
Disse que não ia sugerir aqui cadeias de restaurantes fast-food, mas sendo a Pomme de Pain uma cadeia com pratos francesas (baguettes também obviamente), a preços muito acessíveis, e com estabelecimentos bem espalhados pela cidade, fica aqui a proposta...
Endereços aqui
 
 
Les Pates Vivantes
Uma sugestão do grande blog Conexão Paris, que aponta este restaurante chinês, com massa fresca feita em frente ao cliente. Há bons pratos que não chegam aos 10 euros.
46, rue du Faubourg Montmartre
Metro Le Peletier

 

Cojean

Uma cadeia de restaurantes de excelente apresentação, também sugeridos pelo Conexão Paris. Pratos de vários tipos e feitios. Quem os frequenta diz que a conta não ultrapassa os 15 euros. Fecha às 18h. Hei-de lá ir...

Endereços aqui

 

Lina's

O Conexão Paris faz referência a esta cadeia de 'sandwisheiras', pois os preços são semelhantes ao Mcdonald's, mas as sandes de elevada qualidade.

Endereços aqui

 

 

 

Todos os restaurantes da Rue de la Huchette

Já o disse e volto a repetir, comer em Paris bem e barato (menus a rondar os 9 euros) e nas tradicionais esplanadas é em Saint-Michel nesta estreitíssima rua (primeiras imagens do post), que ainda mantêm os preços baixos devido ao carácter estudantil do bairro (Universidade de Sorbonne ali pertinho...).

Metro Saint-Michel

 

Piqueniques nos belos parques de Paris

Acreditem em mim, são os melhores almoços que se podem ter. Comprar as cenas no Franprix é o melhor e mais económico... 

 

(fotos retiradas da web)

publicado por Nuno às 18:56

Estudantes do Institut Français d'Urbanisme

ver perfil

seguir perfil

4 seguidores
Procurar coisas:
 
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
16
17

18
19
20
23
24

25
26
27
28
29


Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
16
17

18
19
20
23
24

25
26
27
28
29


Temperaturas por estes lados:
Weather in Paris
blogs SAPO