16 de Novembro de 2009

Finalmente o nosso quarto definitivo!

Dia 30 de Setembro, o monsieur da residencial mostra-nos o novo quarto. Um quarto que apesar de pequeno estava 'arranjadinho' (a sério mãe! podes estar descansada...). É um estúdio individual, apesar de estar registado oficiosamente como 'duplo-petit'. Mas pronto, serve...

 

Durante a tarde daquele dia limpámos o quarto todo, lavámos tudo o que era objecto, desfizémos as malas, e fizemos compras 'para um mês'. Parecia a nossa primeira casa.

 

características:

- As pequenas dimensões do quarto fazem dele um local acolhedor.

- A grande e única janela está virada para as traseiras como nós preferíamos, por causa do barulho e da segurança. Mais precisamente para Oeste, onde levámos com o Sol à tarde.

- A vista não é como o quarto anterior, mas o logradouro também não é feio como é costume. 

- As cortinas que estão na janela são bem giras. A questão nem é darem um ar 'hippie', mas sim iluminarem o quarto com uma luz laranja-azul quando estão fechadas. Mística psicadélica! 

- No primeiro dia a televisão dava 6 canais com algumas interferências. Passado uns dias, quando a Vânia partiu a antena, a televisão passou a dar os 6 canais sem interferências...Excelente! Apesar de raramente a ligarmos. Os programas franceses de entretenimento tendem a ser mais 'artificiais' que os portugueses.

- O pequeno armário que apoia a televisão é velho, mas dá um ar muito grunge ao quarto. Incrivelmente coube lá a roupa toda da Vânia! (pronto, já levei um murro)

- Um frigorífico apoia uma placa eléctrica de fogão. Apesar do frigorífico estar normalmente cheio com chocolates. A placa tem dado para os meus fantásticos cozinhados! Poucos dias depois substituímos a placa por outra moderna em alumínio. Até moelas cozinhámos (a Vânia cozinhou, pronto)!

- E temos uma grande secretária que serve para quase tudo: pousar lixo e papelada, almoçar, jantar, estudar, escrever no blog...

- Num canto do quarto tem uma casa de banho, com um chuveiro e um lavatório. Estão a ver os quartos de banho dos aviões? O tamanho é o mesmo. Imaginem a confusão de manhã, só às coteveladas é que eu e a Vânia nos despachamos!

- O quarto está pintado de azul-céu e bége, o que combinando com as cortinas e os cobertores de cores psicadélicas, dá um ambiente tão, mas tão...Não sei, sinceramente... Mas fica engraçado...

 

E pronto, este é o nosso cantinho...

 

 

 

  

  

  

publicado por Nuno às 19:59

parabéns por esse cantinho.
18 de Novembro de 2009 às 14:24

Só me continuo a questionar porque o raio o cachecol do FCP também teve de ir de Erasmus!

É verdade Nuno, ninguém pode ser perfeito no seu todo! haha

abraço :D
20 de Novembro de 2009 às 18:01

Estudantes do Institut Français d'Urbanisme

ver perfil

seguir perfil

4 seguidores
Procurar coisas:
 
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

15
17
18
19
20
21

23
24
25
27

30


Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

15
17
18
19
20
21

23
24
25
27

30


Temperaturas por estes lados:
Weather in Paris
blogs SAPO